10 ideias para guardar livros infantis

ideias para guardar livros infantis_1

 

“A velhice é menos solitária para quem gosta de ler”. Ouvi essa frase numa inspiradora palestra justo no dia em que havia resolvido arrumar os livros da minha filha e até me desfazer de alguns. Claro que depois disso não descartei um exemplar sequer da enorme coleção. Quero mais é que a minha menina de quatro anos tenha opção de ouvir (por enquanto) um “era uma vez” diferente a cada noite (na linha Sherazade em “As Mil e Uma Noites”?) e que encontre prazer de verdade na companhia dos livros.

Como já contei, aqui a família é bilíngue e por isso a biblioteca de casa tem tamanho dobrado. E não para de crescer! Na última semana, me encantei pela ilustração da capa de “João e Maria” da coleção Folha Contos e Fábulas para Crianças e comprei os dois primeiros exemplares por R$ 16,90. Naquele mesmo dia, chegou pelo correio uma edição de aniversário de “Utterly Me, Clarice Bean”, de Lauren Child, presente dos priminhos ingleses.

 

ideias para guardar livros infantis_2
Ah, por falar nisso, alguns pais costumam me perguntar quais são os títulos em inglês mais legais para os pequenos. Veja aqui os clássicos preferidos do Pequenas Escolhas.

Agora preciso de ideias para guardar os livros no quarto de criança. Andei pesquisando e encontrei soluções bem legais.

 

ideias para guardar livros infantis_9

ideias para guardar livros infantis_5

ideias para guardar livros infantis_6

ideias para guardar livros infantis_

ideias para guardar livros infantis_11

 

VEJA TAMBÉM:

– 10 ideias de quartos infantis decorados com mapas e globos

– 10 ideias de balanço dentro de casa

– 10 livros clássicos infantis em inglês

Luciana

Deixe uma resposta