5 filmes para assistir na Netflix enquanto espera a estreia de “Beat Bugs”

Será só em agosto a estreia de “Beat Bugs”, série infantil original da Netflix com mais de 50 canções eternizadas pelos Beatles e interpretadas por artistas como Chris Cornell, Eddie Vedder e Regina Spektor.

Na trilha da animação, estão os clássicos do quarteto britânico como “Help!”, “All You Need Is Love”, “Come Together”, “Penny Lane”, “Yellow Submarine”, “Lucy In the Sky with Diamonds”, “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” e “Magical Mystery Tour”.

Enquanto aguarda o lançamento de “Beat Bugs”, veja a indicação de cinco filmes para assistir (ou rever) com seu filho na Netflix, estrelados e dirigidos por grandes nomes do cinema – e que tem boas trilhas sonoras, claro!

1. “A Fantástica Fábrica de Chocolate” – “Charlie and the Chocolate Factory” (2005)

Charlie

 

A versão mais recente da história do menino que encontra o bilhete dourado dentro de uma barra de chocolate para visitar a fábrica de doces é estrelada por Johnny Depp no papel do esquisito Willy Wonka. A direção é de Tim Burton, que acaba de ganhar uma exposição em sua homenagem no MIS, em São Paulo, “O Mundo de Tim Burton”.

Tem até “Macarena” na trilha sonora.

 

2. “As Aventuras de Paddington” – “Paddington” (2014)

paddington-bear

O filme mostra a jornada do ursinho mais famoso da infância dos britânicos – e pouco conhecido dos brasileiros – que começa na selva do Peru e tem como destino uma estação de trem em Londres, onde ele é adotado por uma família e causa muita confusão. Hugh Bonneville, Nicole Kidman e Sally Hawkins estão no elenco.

Na trilha sonora: “I Got You (I Feel Good)”, de James Brown, “Born to Be Wild”, com Steppenwolf, e “Hello”, de Lionel Richie, embalam o longa.


3. “O Expresso Polar” – “The Polar Express” (2004)

o-expresso-polar

Um garoto embarca numa mágica aventura pelo Polo Norte a bordo do Expresso Polar e durante a jornada aprende sobre amizade, coragem e o verdadeiro espírito de Natal. A animação é baseada no livro de Chris Van Allsburg e interpretada e dublada por Tom Hanks.

Na trilha sonora: Frank Sinatra, Steven Tyler e até Tom Hanks assume os vocais.

 

4. “Alice no País das Maravilhas” – “Alice in Wonderland” (2010)

Alice

Mais uma acertada parceria entre o diretor Tim Burton e o ator Johnny Depp cinco anos após “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Desta vez, na adaptação para o cinema do livro de Lewis Carroll.  A história da adolescente Alice, que volta ao mundo mágico de sua infância e reencontra seus velhos amigos, ganhou uma superprodução.

Na trilha sonora: Avril Lavigne canta a música principal, “Alice”, e tem o clássico infantil “Twinkle Twinkle Little Star”.

 

5. “Matilda” (1996) 

Matilda

 

Matilda é uma garotinha (interpretada por Mara Wilson) que tem os piores pais do mundo e uma maravilhosa professora. Inspirado na obra do britânico Roald Dahl, um dos maiores autores infantis, e com direção e atuação de Danny DeVito.

Coloquei este filme na lista porque é legal, e não pela trilha, que só tem duas músicas. Uma delas, “Send Me On My Way”, toca duas vezes. A outra é “Little Bitty Pretty One”.

 

Luciana

Deixe uma resposta