Agendinha: Caça a Mônica em São Paulo

Monica Parade

 

A cidade mais vazia e com pouco trânsito por causa do feriado é uma ótima oportunidade para brincar de caça a Mônica com a criançada. Como parte da comemoração dos 50 anos da  personagem mais querida dos quadrinhos, 50 artistas foram escolhidos para customizar esculturas da Mônica de 1,60 m de altura que estão espalhadas por São Paulo.

Erica Mizutani, de quem já falamos por aqui, fez a sua versão da personagem de Mauricio de Sousa. A grafiteira  Minhau colocou seu característico toque felino na cinquentona. Chivitz e Isabelle Tuchband também entraram na brincadeira e teve até Mônica de Frida Khalo, criada por Reynaldo Berto.  As esculturas enfeitam vários pontos turísticos, como a Avenida Paulista e a Praça Benedito Calixto, até 8 de dezembro.

Por pouco o público fica sem ver uma das obras. A boneca pintada pelo artista plástico Lobo foi roubada logo depois de ter sido colocada na calçada da Oscar Freire, a rua mais sofisticada da cidade.  Mas já foi encontrada. Ainda bem! E aí, vamos sair em busca delas?

 

 Clique aqui e veja no mapa onde estão as bonecas da adorável dentucinha. 

Monica_Lobo_

Luciana

Deixe uma resposta