Agendinha: diversão e muita arte em São Paulo com Tomie Ohtake e Erica Mizutani

Sábado para curtir arte com a garotada em São Paulo. Várias exposições serão inauguradas amanhã na cidade, com entrada gratuita, mas vou destacar duas: a veterana  Tomie Ohtake e a novata Erica Mizutani – quem me acompanha aqui sabe que virei fã do trabalho dela!

A exposição “Tomie Ohtake – Gesto e Razão Geométrica” reúne cerca de 80 obras das últimas cinco décadas da artista, que completou 100 anos ontem em plena atividade. Um dos quadros da mostra, aliás, foi feito por ela na semana passada. Fiquei emocionada ao saber que, mesmo com a saúde um pouco fragilizada, ela pinta quase diariamente. Isso sim é amar o que faz! É uma boa oportunidade para passar essa lição de vida aos pequenos e apresentá-los às cores e formas de uma das maiores artistas do País.

 “Tomie Ohtake – Gesto e Razão Geométrica”
Instituto Tomie Ohtake – R. dos Coropés, 88 – Pinheiros
De 23 de novembro a 02 de fevereiro

 

Tomie Ohtake

 

Erica Mizutani mostra seus desenhos fofos em painéis, ilustrações e toy art na exposição “Mizuniversos” na galeria A Casa Branca. Também estará à venda por lá o livro infantil ilustrado pela artista, “Estrelas Maduras”, de Alonso Alvarez.

“Mizuniversos” 
Galeria A Casa Branca – Rua Ministro Gastão Mesquita, 243 – Perdizes
Inauguração em 23 de novembro (das 16h às 22h)
De 25 de novembro a 20 de dezembro (das 14h às 20h)

Aproveite e passe na Praça Irmãos Karmam, s/nº, ali pertinho, para conferir a versão da Mônica Parade feita pela Erica.

 

mizuniversos

Luciana

Deixe uma resposta