Agendinha: “Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira” em São Paulo

Boneca Quem me Quer

 

Quem ainda não foi à exposição Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira“, em São Paulo?  Tem que ir. Como a temporada é longa, vai até 2 de fevereiro de 2014, muita gente deixa para ir depois e aí acaba, né? Sim, sei que falta um bom tempo para fevereiro, mas recomendo ir mais de uma vez. Principalmente os adultos, para poder assimilar as emoções trazidas por muitos daqueles seis mil brinquedos distribuídos em 2 mil metros quadrados de instalações.

Um pouco antes da mostra ser inaugurada, numa conversa qualquer, contei a minha filha qual era a boneca favorita da minha infância. Muitas estavam no páreo e tive que fazer um esforço para me lembrar quem era a número um no meu coração. E aí vou à exposição e reencontro a minha maior companheira de aventuras, Quem Me Quer, exatamente como relembrei dias antes, com os cabelos da cor de sorvete de framboesa e o vestido estampado de florzinhas. Que vontade de abraçá-la! Mas ela estava numa vitrine. Da mesma forma que estava protegida uma valiosa  boneca grega do século 5 a.C.

O robô que andava sozinho e eu cobiçava de uma amiga está lá. A maquininha de costura que eu tanto implorei e pouco usei também.  “Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira” é uma deliciosa viagem sentimental. E também uma ótima oportunidade para se conectar com os filhos, comparar o passado e o presente, e descobrir com eles como se brinca em vários lugares do Brasil. O documentário exibido por lá merece atenção especial. Ele mostra crianças felizes com seus brinquedos improvisados, com pedaços de madeira e garrafas de plástico. Para se emocionar e repensar.

 

Sesc Pompéia
R. Clélia, 93, São Paulo – SP
Ter. a dom.: 10h às 19h.
Até 02/02/2014
Grátis

 

 

 

Luciana

One Comment

  1. Passeio incrível para a família toda, eu fui com os meus filhos e todos nós amamos! Vale muito a pena visitar a exposição.

Deixe uma resposta