Aula de culinária para criança: diversão garantida!

Aula_

 

De carona no sucesso das competições culinárias com crianças na TV, os cursos de gastronomia para os pequenos chefs se proliferaram. Recentemente escrevi um post sobre sugestões de presentes legais que não fossem brinquedos e na lista estava uma dessas aulas experimentais, lembra?

Depois de passar quatro horas na cozinha profissional da Eat Scuola, em São Paulo, com a minha filha de seis anos, eu reforço: a experiência é demais!

Como Chloe era a mais nova da turma de sete crianças comandada pelo chef Ed Canholi, ela quis que eu acompanhasse na aula. Eu era a única mãe na cozinha – pais são bem-vindos, mas também é interessante deixar os filhos se divertirem sem supervisão. No entanto, a participação me rendeu dicas do chef e degustação dos deliciosos pães e biscoitos sovados pelas pequenas mãozinhas. Ah, a torta de liquidificador também ficou ótima e quero prepará-la em casa.

 

aula 3
Não espere que seu filho saia de lá como um expert das receitas ensinadas. A proposta da escola é imersão das crianças no universo culinário e diversão. E tudo bem se o biscoito queimou um pouco ou se não deu tempo para fazer uma das receitas que estava na programação.

O Eat (que também é restaurante) oferece aulas para crianças de 6 a 13 anos aos sábados, das 10h às 14h, e o valor é R$ 150. Veja mais informações aqui.

Aula 1

Luciana

Deixe uma resposta