Califórnia com criança: Big Sur e elefantes marinhos

Big Sur_Julia Pfeiffer Burns Park

 

Pé na estrada na Califórnia: depois da diversão na feira de rua de São Luis Obispo, seguimos pela HW1 na região de Big Sur com destino a Carmel e Monterey. Prepare-se: paisagens de tirar o fôlego por todo o trajeto. Pare nos acostamentos sinalizados – são inúmeros turn outs para admirá-las. Os elefantes marinhos também atraem os turistas na costa. Avistamos centenas deles esparramados por algumas praias em maio, época da troca de pelo. As crianças enlouquecem com a cena.

 

elephant seal_Big Sur

 

A melhor vista do Big Sur, na minha opinião, é do parque estadual Julia Pfeiffer Burns. Outra dica para quem busca boas fotos é, chegando em Carmel, percorrer de carro a 17-Mile Drive, estrada entre Pebble Beach e Pacific Grove que fica dentro de um condomínio particular. A entrada custa  US$ 9,75 por veículo. Pegamos um dia com bastante névoa, mesmo assim valeu o passeio.

As famosas  Carmel e Monterey são vizinhas e ficamos hospedados no Colton Inn, em Monterey, o mais charmoso e confotável motel do nosso roteiro. Passamos um dia inteiro em Carmel, cidade que já teve o ator e diretor Clint Eastwood como prefeito. Na programação: praia, bons restaurantes e lojinhas para todos os gostos e bolsos.

 

   MAIS CALIFÓRNIA:

 

Big Sur

 

 

 

Luciana

2 Comments

Deixe uma resposta