Biscoitos, música e nada mais

 

Biscoitos
A felicidade estava logo ali, no calor da minha cozinha e bem longe das praias paradisíacas que invadiram a timeline das minhas redes sociais. Penúltimo dia do ano e, após o trabalho, finalmente atendi a um pedido da minha filha: fazer biscoitos. Colocamos nossas quatro mãos na massa algumas poucas vezes, mas recentemente ela encasquetou com a ideia e me pedia constantemente para fazer os tais biscoitinhos. Não sei porque protelei, mas prometi que faríamos nas férias dela. Cheguei em casa animada e resolvi pagar a dívida.

Busquei uma receita mais simples e saudável dos que as anteriores, que levavam muita manteiga, e encontrei no site As Delícias do Dudu. (Obrigada Thami pela dica da página!)

Separamos os ingredientes, Chloe arrastou seu banquinho para a beirada da pia e, além da receita inédita, resolvi testar uma nova trilha sonora. Acabei de descobrir o aplicativo gratuito para iPhone Rádio Ibiza e gostei dos set lists disponíveis. Na noite de culinária, me antecipei e escolhi a animada trilha de Ano Novo.

Com as mãos sujas de farinha, chocolate em pó e manteiga, minha pequena, numa só felicidade, dançava de “Mr. Jones” de Counting Crows a uma versão remixada de “O Calhambeque” do Robertão.

Ah, sim, os biscoitinhos ficaram uma delícia. Segue a receita que fizemos, um pouquinho adaptada da original.

 

Biscoito integral de laranja e chocolate:

100g de manteiga
1 ovo
3 xíc. de farinha de trigo integral
1/2 xíc. de açúcar cristal orgânico
1 col. de sopa bem cheia de suco de laranja
1 col. de sopa de fermento
1/2 xíc. de chocolate em pó

Veja o passo a passo com fotos no site As Delícias do Dudu.

 

MAIS LANCHINHOS:

Luciana

Deixe uma resposta