Objeto do desejo: boneca de pano de Jess Brown

Jess Brown

 

Quando escrevi sobre o livro fotográfico para presentear mães de meninas, o “Kiki & Coco in Paris”, disse que faria um post dedicado a uma das estrelas das fotos, a boneca de pano da americana Jess Brown. Aqui está! A tal bonequinha foi criada pela então professora de pré-escola quando sua filha, hoje adolescente, era recém-nascida. Jess prometeu que todo Natal daria de presente à menina algo muito especial feito em casa. Assim nasceu o brinquedo de pano que virou “it doll” entre as mães mais descoladas de vários lugares do mundo.

Jess Brown usa tecidos nobres e garimpados em brechó para compor o figurino das bonecas, por isso muitas delas fazem parte de coleções limitadas. Ela também já fez modelos em parcerias com algumas marcas como a Atsuyo et Akiko. A designer se preocupa com pequenos detalhes. Para dar diferentes tonalidades de pele às criações, por exemplo, ela tinge o tecido do corpo com chá preto persa.

É uma obra de arte que eu adoraria ter como enfeite no quarto da minha filha, mas ainda não tive coragem de pagar por ela. As bonecas custam entre US$ 180 e US$ 234 e não estão à venda no Brasil. Elas podem ser encontradas em lojas espalhadas pelos Estados Unidos, Europa e Japão (veja aqui a lista de endereços).

 

Jess Brown dolls1

Jess Brown dolls 4

Jess Brown dolls 2

Luciana

One Comment

Deixe uma resposta