Hotel para criança perto de São Paulo: Bourbon Atibaia

Gramado do resort Bourbon Atibaia

Eu e meu marido somos o tipo de viajante que costuma escolher hotéis e pousadas pequenos e charmosos e ir atrás de dicas pouco óbvias do destino de férias. Quem acompanha o Pequenas Escolhas já percebeu isso na nossa road trip pela Califórnia, nas férias em praia (aqui) e (aqui) e no tour pela Inglaterra.

Definitivamente não fazemos parte do público que opta resorts. Recentemente, no entanto, tivemos dois dias de folga durante a semana com as crianças (6 anos e 1 ano) e a ideia era não perder muito tempo na estrada e ir para um hotel que tivesse piscina climatizada para aproveitar o sol do outono.

Decidimos pelo Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, que fica a uma hora da cidade de São Paulo. Foi uma ótima escolha. Além de todas as mordomias de um hotel cinco estrelas muito bem conservado e com uma equipe bastante solícita, destaco as atrações voltadas para as crianças:

3 piscinas climatizadas ao ar livre e uma coberta: imprescindível para férias com a garotada.

Um das 3 piscinas externas e climatizadas do Bourbon Atibaia

Uma das 3 piscinas externas e climatizadas do Bourbon Atibaia (divulgação)

Equipe de recreação na medida: cuida das crianças a partir de 4 anos até às 22h30 e se encarregam, se os pais quiserem, das trocas de roupa antes e depois da piscina e das refeições. Já para os adultos, percebi que são aquele tipo de recreador que te convida a participar das atividades, mas não insiste, sabe? Não fica no seu pé para que faça determinada aula.

– Uma linda horta com pomar faz parte das brincadeiras.

Horta e pomar do Bourbon Atibaia

(divulgação)

– Choveu ou esfriou? Há uma ótima estrutura interna para a diversão, incluindo uma sala dedicada aos bebês.

A Turma da Mônica é parceira do resort e todas as atividades infantis são associadas aos personagens dos quadrinhos. Aos finais de semana e feriados, a Mônica e seus amigos costumam dar pinta por lá.

Copinha do bebê: um paraíso para os pais! O local funciona 24 horas, é limpo, bem equipado e fornece frutas, vários tipos de leite, biscoitos, cereais e iogurte. As papinhas feitas pela cozinha do hotel são pagas à parte.

Copinha do bebê do Bourbon Atibaia

Copinha do bebê (divulgação)

Como fomos durante a semana, não vimos a Mônica. Mas a piscina foi exclusiva para nós. Uma troca justa, não?

Hotel Bourbon_Pequenas Escolhas_1

Luciana

Deixe uma resposta