Brigadeiro de milho verde: o puro creme do milho

Brigadeiro de milho

 

Já abri a temporada de festa junina no Pequenas Escolhas: falei da olhar do marido gringo em relação aos festejos de São João e mostrei como fazer pipoca para a criançada de maneira mais saudável.

Agora vou falar de uma recente descoberta, que reúne as duas maiores paixões da minha filha: brigadeiro e milho verde. Vocês já comeram brigadeiro de milho? Uma das maiores delícias que conheci nos últimos tempos. E não encontrei iguaria igual na recente parada no Castelinho da Pamonha (aquele da estrada, sabe?) e nem na quermesse que fui ontem.

Quem me apresentou esse puro creme do milho foi um grande amigo, um dos autores do delicioso blog Banquete Pra Um. Clique aqui para ver a receita e de quebra aproveite para saber como se faz brigadeiro de paçoca (esse ainda não provei).

Boas ideias para as festas de aniversário dos pequenos, especialmente para quem apaga velinhas nesta época do ano. Mas lembre-se: brigadeiro com moderação para a criançada.

 

Brigadeiro de milho_2

Luciana

2 Comments

  1. Hoje resolvi experimentar duas receitas aqui do blog, esta e a dos grãos de bico. Muito boa essa do beijinho de milho verde. Acho que da próxima vez que eu fizer vou deixar ainda mais no fogo para ficar mais durinho para enrolar – o meu acabou ficando de colher. Mas o gosto ficou maravilhoso! Obrigado pela dica!

Deixe uma resposta