Califórnia com criança: Pé na estrada na Highway 1

Santa Monica

 

Aqui começa a road trip pela famosa Highway 1, sentido norte. Saimos de Anaheim, onde fica a Disneyland, e em um dia fizemos Venice Beach e Santa Monica. Os moradores malucos de Venice e a decadente orla merecem uma visita rápida. Há uma loja atrás da outra de camisetas e souvenirs, mas no meio delas é possível encontrar alguma com peças mais bacanas e estampas exclusivas. Para os pequenos, há um parquinho bem legal na areia, feito com material que não esquenta.

Vale gastar mais tempo em Santa Monica. Depois de ir ao famoso pier, contruído em 1909 e onde funciona um parque de diversões, passeie pela promenade na Thrid Street. Charmosos restaurantes e sorveterias ocupam o calçadão junto com as conhecidas lojas made in USA.

No fim dia, partimos para Santa Barbara, onde dormimos por duas noites em mais um motel. Na verdade, um hotel bem fofo, o Lemon Tree. Ah, Santa Barbara,  a cidade preferida da nossa rota! A arquitetura espanhola e a principal State Street –  longa rua tomada por galerias, lojas, restaurantes e cafés e que desemboca na praia –  deixam a impressão de que o tempo passa mais devagar e feliz é quem escolheu aquele lugar para morar.

Santa Barbara tem um ótimo programa para adultos: um tour a pé de degustação de vinhos. As vinícolas ficam bem próximas, no centro da cidade. Colocamos a pequena no carrinho e fomos em uma delas numa tarde (Santa Barbara Winery, na Anacapa Street, 202). Por apenas US$ 5 por pessoa, é possível experimentar meia dúzia de bons vinhos.

 

San Luis Obispo market

Deixamos Santa Barbara e pegamos novamente a Hw1, mas fizemos um desvio para almoçar em Solvang, cidadezinha dinamarquesa em plena Califórnia. Duas horas são suficientes para passear por lá. Voltamos para a estrada e seguimos para São Luis Obispo

PEQUENAS ESCOLHAS EM SÃO LUIS OBISPO: Uma noite basta na cidade, mas vá numa quinta-feira, quando acontece a tradicional feira de rua entre 18h e 21h. É imperdível! Flores, verduras e frutas dos produtores locais, pula-pula e tobogã para as crianças, música e muitas barracas de comida ocupam cinco quarteirões da Higuera Street. Preste atenção no número 733 da rua, é onde fica o Bubblegum Alley, um beco com paredes completamente forradas com chicletes mascados. É esquisito, mas vale pela foto!

 

   MAIS CALIFÓRNIA:

San Luis Obispo

 

jACKTWO

4 Comments

  1. Olá, Luciana, tudo bem? Estou planejando uma viagem semelhante à de vcs para outubro deste ano, só que começaremos em Yosemite para depois ir à SF e descer até LA. Estou com dificuldade em descobrir qual o assento de carro que deve ser utilizado para crianças na Califórnia, tenho uma filha de 5 anos. Cadeirinha ou booster? Como vcs fizeram? Costumo levar daqui mas pensei em comprar por lá, na saída do aeroporto… Obrigada, seu relato está me ajudando bastante!

    • Oi Érica, vocês vão amar essa viagem!
      Nós levamos a cadeirinha daqui. Embalamos e despachamos. Como a gente chegou à noite no aeroporto de Los Angeles, fiquei insegura de que na locadora de carros fosse aquele tipo de atendimento automático e não queria arriscar dirigir à noite sem cadeirinha. No fim não era atendimento automático.
      E como entregamos o carro na mesma locadora do aeroporto de LAX, não deu trabalho levar a cadeirinha. Só lembre se contá-la como uma bagagem.

      Aproveitem muito!!!!

      Abs,

      Luciana

    • Ah, esqueci de mencionar na resposta anterior que também achei um abuso o valor cobrado pela cadeirinha por dia de aluguel (acho que cerca de US$ 25) se levarmos em conta quanto custaria uma cadeirinha similar nos Estados Unidos.

      Quanto as leis americanas, crianças até 8 anos devem ser acomodadas em cadeirinhas e booster. A partir de 8 anos, basta o cinto de segurança no banco traseiro.

Deixe uma resposta