Casa do Brincar, casa também da soneca gostosa

Casa 1

 

Fomos hoje pela primeira vez à Casa do Brincar, um espaço de atividades para crianças de 0 a 6 anos em São Paulo. O lugar é uma delícia e despretensioso, dá para ficar varias horas por lá. E ficamos.

Meu filho de 1 ano mais degustou guache do que pintou as caixas de papelão que estavam à disposição dos pequenos artistas, experimentou a sensação de colocar os pés no tanque de areia avermelhada – e não gostou: preferiu mergulhar no barquinho transformado em piscina de bolinhas. Também brincou na companhia de vários bebês numa sala colorida com rampa, túnel, escadinha e muitos objetos lúdicos durante a atividade movimento para engatinhantes com a educadora física Elodie Hue e participou da musicalização com Shauan Bencks.

 

casa 3

 

Ao final da roda de música, quando as canções ficaram mais tranquilas e o professor sugeriu que os pais fizessem massagem nas crianças, meu pequeno dormiu. A soneca gostosa e solitária sobre o tatame gigante que serviu de palco para a cantoria provou que ele havia se divertido muito naquele lugar.

 

casa 2

 

As atividades como as duas descritas acima não são cobradas à parte, elas fazem parte do preço por hora (R$ 55 por criança – veja aqui opções para deixar a brincadeira mais em conta)

A Casa do Brincar funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h – os finais de semanas são exclusivos para festas de aniversários e eventos.

O local não oferece comida, portanto tem que levar um lanchinho de casa. Mas quem quiser fazer um programa mais especial, minha sugestão é emendar as brincadeiras com uma passada na maravilhosa Confeitaria Dama, vizinha da casa.

Casa do Brincar:

Rua Ferreira de Araújo, 388 – Pinheiros
São Paulo – SP
(11) 3032-2323
(11) 994-447-590

 

casa 4

 

VEJA TAMBÉM: Mamusca, uma linda casa para brincar  

 

Luciana

Deixe uma resposta