A difícil escolha do nome

Peppa pig

 

Fazia tempo que não acontecia, mas na semana passada revivi a cena pela qual já passamos muitas vezes numa sala de espera de médico: “Cleo”, chama a enfermeira, anunciando a vez da minha filha. Hoje não ligo, mas quase me arrependi de tê-la batizado com o pouco comum Chloe. Shiloh e Clô são outras variações frequentes de pronúncia. E também há aqueles que não se arriscam e preferem perguntar: “Qual é o nome da sua filha? Ah, é a vez dela”.

Acho que a escolha do nome do bebê não é fácil para nenhum pai, pois é a marca registrada, o cartão de visita que carregará pela vida toda. E eu e meu marido ainda criamos uma regra. Por causa da dupla nacionalidade, decidimos que o nome teria de ser pronunciado da mesma forma no Brasil e na Inglaterra. Então, as opções que eu tinha em mente desde adolescência para minhas possíveis futuras filhas foram descartadas.

Como Luciana era um nome muito popular da minha geração e sempre tive xarás nas salas de aula, queria que a minha filha tivesse um pouco mais de exclusividade. E de fato tem. Ela é a única da escola e nem preciso identificar seu material pelo sobrenome! E eu virei a mãe da Chloe, simples assim.

O engraçado é que, apesar do trava língua de algumas pessoas ao pronunciar o nome da minha pequena, as crianças mostram facilidade para memorizá-lo e repeti-lo. Ainda bem. E agora é ainda mais fácil já que a famosa personagem de desenho animado Peppa Pig tem uma priminha chamada Chloe.

 

Veja quais foram os nomes mais escolhidos para bebês no Brasil em 2013, para se inspirar ou remar contra a maré:

1. Maria                                                                        1. Davi

2. Ana                                                                            2. Miguel

3. Sophia                                                                      3. Pedro

4. Laura                                                                       4. João

5. Alice                                                                         5. Arthur

 

Os nomes mais populares no Reino Unido neste ano são Harry e Amelia. Veja aqui a lista dos outros mais registrados!

Luciana

Deixe uma resposta