O dilema da maquiagem infantil

Moranguinho_Avon

 

Maquiagem e esmalte? Nem pensar! Sou daquele tipo de mãe chata, nunca estimulei a vaidade da minha pequena. Ao contrário, sempre coloquei freio – até quando pude. Agora, aos 4 anos, é mais difícil ser tão linha dura quando tudo o que querem nessa idade é imitar a mãe. E olha que essa mãe aqui é super low profile no quesito peruíce!

Um dia desses, minha filha encontrou meu batom perdido no banco traseiro do carro. Combinamos que ela poderia ver qual era a cor e segurá-lo até chegar em casa. Mas um minuto depois, olho pelo retrovisor e vejo uma enorme boca de palhaço em tom nude, acompanhada de um olhar baixo, típico de quem aprontou. Bronca? Não desta vez. Caímos na gargalhada. Vi que era hora de entrar na brincadeira de faz de conta dela e talvez ceder às pequenas vaidades, como um brilhinho inocente nas unhas ou nos lábios.

Na mesma semana, descobri que o brilho labial de morango – que vinha numa embalagem imitando a fruta e era hit nos anos 1980 – voltou! Imediatamente resgatei a sensação de felicidade da minha infância, quando a gente devorava aquele batom adocicado. Pela minha memória, eu tinha mais de 4 anos.  Então, talvez seja cedo para comprar o Moranguinho da Avon para a pequena. Prometo pesquisar mais sobre o assunto e fazer um post do que é seguro passar nas menininhas. De vez em quando, que fique bem claro, viu?

A quem possa interessar, o Avon Color Trend Moranguinho custa R$ 14,99.

Luciana

Deixe uma resposta