18º Fashion Weekend Kids: moda, comidinha e diversão em clima de festival

Fashion Weekend Kids_1

 

Rolou neste final de semana (4, 5 e 6 de abril) em São Paulo a 18ª edição do Fashion Weekend Kids, evento que reuniu oito marcas infantis para mostrar as novidades do outono/inverno 2014. O Pequenas Escolhas abre espaço para o jornalista Erisson Rosati, do site GOSSIP, fazer um balanço do que aconteceu por lá.

Capitaneado pela consultora Ana Cury, o evento teve como tema os festivais de música (nada mais atual com o Lollapalooza bombando nos mesmos dias na cidade) e trouxe, além dos desfiles, empresas parceiras com atividades para entreter os pequenos convidados.

O local escolhido para esta temporada foi o Shopping Cidade Jardim, que cedeu o terceiro e quarto pisos, incluindo o terraço, para a maratona fashion-mirim. Apesar da linda cenografia, os espaços ficaram espremidos entre restaurantes, cinemas e corredores. Os destaques foram a boa oficina de customização da Lovie Blankie, onde a garotada aprendia a costurar fuxicos e brincar de marcenaria, e o stand da Play Space, que criou penteados especiais com guirlandas de flores para as meninas e cabelos coloridos para os meninos no melhor estilo estrela do rock. Os espaços com comidinhas da Lanchonete da Cidade e as oficinas de cupcakes da Wondercakes e da Colher de Brigadeiro não deram conta da quantidade de pessoas e filas enormes se formaram.

 

colher brigadeiro

 

Mas o grande lance era a moda e as marcas encheram os olhos de quem estava na plateia. A Spezzato Teen abriu esta edição com uma coleção jovem e colorida – com boa estamparia floral, ótimas jaquetinhas próximas ao corpo e tricôs leves para sobreposições. E muitos vestidos para agradar as baladeiras das matinês.

O sábado começou com a 1+1, que buscou inspiração nos azulejos portugueses e nos anos 1960 para criar uma coleção para meninos e meninas. O que teve de mais legal? Os chiquérrimos tricôs em jacquard para os garotos, acompanhados de lindos paletós. Para elas, os looks em preto e branco com efeitos ópticos.

A Daslu Boys and Girls mostrou uma coleção enxuta, mirando os looks das mamães endinheiradas que querem vestir as filhas no mesmo estilo. Na passarela, estampa floral, oncinhas, couro fake e toques de rendinhas e babados.

Em seguida foi a vez da Animê, marca que aposta no visual princesinha para conquistar suas clientes exigentes. A inspiração foi Nova York, com muitas estampas de bichinhos fofos em camisetas com brilhos, vestidos com babados e rendas. A garota Animê adora brilho, laços e fitas e usa e abusa dos tons lavados de rosa, azul e verde.

A VRK encerrou o sábado com bons moletons, camisas pólo e bermudas. Laranja, azul e tons de rosa deram energia para as peças com efeito tie-dye. Foi de longe uma das coleções mais confortáveis desfiladas no evento. Os meninos mais sapecas vão adorar!

 

fashion weekend kids_flores

Nos bastidores da Tyrol

O domingo começou com a Tyrol, que desfilou jeans e boas camisas para os meninos. O xadrez apareceu em diversas versões e a estampa pied-de-poule promete ser hit nos dias frios das garotas.

A Mixed Kids mostrou uma coleção folk-apache, com boas estampas étnicas, franjas e cartela de cores mais neutra. Pode apostar sem medo nos coletinhos de pele fake e nos vestidos de flores miúdas.

Cris Barros Mini fechou o evento com desfile mais limpo, mostrando formas amplas e retas. Os looks listrados e de poás eram bem interessantes, assim como as saias longas. A versão kids da grife continual fiel a seu estilo, sem abusar de bordados, babados, rendas e pedrarias.

Cris Barros Mini

Cris Barros Mini

Pais e mães puderam tirar fotos dos pequenos ao lado das celebridades escolhidas para desfilar pelas grifes. Entre os famosos, atores das novelinhas mirins que a meninada adora! O evento é fechado para convidados, que levaram um agasalho novo ou em bom estado para ser doado ao GRAACC.

(Por Erisson Rosati, do site GOSSIP)

Desfile 1+1

Desfile 1+1

Fashion Weekend Kids_play space

 

MAIS MODA:

Luciana

Deixe uma resposta