Nada de brinquedos: 8 ideias para presentear com experiências

A casa está abarrotada de brinquedos e muitos estão encostados, mesmo aqueles que foram tão desejados não saem de suas caixas há meses. Aposto que reconhece a cena.

Se o aniversário de seu filho está chegando, consequentemente mais um carregamento de bonecos, carrinhos e jogos deve lotar armários e gavetas. Mas há muitas alternativas para presentear as crianças. Veja 8 ideias para presentear com experiências que os pequenos vão amar!

 

1. Faça a assinatura do gibi predileto. Se a criança está na fase de alfabetização, ela vai adorar receber suas revistinhas em quadrinhos preferidas pelo correio todo mês. Além de ter leitura garantida para os próximos 30 dias, é uma delícia curtir a expectativa da chegada do carteiro.

Gibis

 

2. Monte um cantinho especialmente para a criança. Seu filho gosta de ler ou então quer um espaço só para desenhar? Surpreenda com um canto da casa decorado especialmente para essas atividades, com uma cabana ou dossel (mosquiteiro também vale) e almofadas ou então uma mesinha com cadeiras adequadas para seu tamanho e todo o aparato para fazer arte.

cantinho para leitura

 

3. Dê um vale-restaurante-favorito. O pequeno gourmet vive pedindo para voltar ao restaurante que mais adora? Então ele vai ficar muito feliz se ganhar um cupom que dá direito a uma refeição completa no japonês ou na hamburgueria que o faz salivar.

 

sushi_

 

 

4. Monte um álbum ou encomende um fotolivro. As crianças adoram se ver em fotos e cada vez menos imprimimos esses momentos especiais. Uma dica de presente é montar um álbum com imagens da última viagem ou então com cenas marcantes do ano que passou.

album de fotos

 

5. Ingressos para show, teatro ou circo.  Veja a programação cultural de sua cidade e surpreenda com ingressos para os melhores assentos da plateia.

circo_1

 

6. Matrícula para o curso tão desejado: Seu filho gosta de esportes ou é daqueles que curte fazer apresentações para toda a família? Incentive o talento da criança com aulas de futebol, violão ou teatro. Aulas avulsas para novas experiências como culinária e grafite, por exemplo, também agradam em cheio.

violão


7. Materiais de arte.
Crianças geralmente não se empolgam com uma caixa de giz de cera ou potes de guache, mas amam novidades para fazer arte. Giz gigante para desenhar no chão e canetinhas em spray são algumas boas ideias. Outra opção é rechear uma caixa com canetas e papeis de todos os tipos, purpurina, estrelinhas, cola, tesoura, retalhos e o que mais sua imaginação permitir.

Giz5

 

8. Férias em família. Ganhar um voucher que dá direito a dias de sol, castelos de areia, sorvete à vontade e muitos mergulhos no mar com os pais e irmãos é tirar a sorte grande. O passe também pode ser para mais longe, para a Disney, por exemplo, ou para algum país da Europa. Lembre de envolver o aniversariante nos preparativos da viagem, pois é uma parte bastante prazerosa da experiência.

praia

 

+ Aula de culinária para criança: diversão garantida!

+ 10 motivos para ir à Califórnia com criança 

+ Visitamos o parque da Peppa na Inglaterra

Luciana

Deixe uma resposta