Inspirações para o lanche da escola

weelicious_lunch box
Adoro preparar o lanchinho da escola da minha filha! Há alguns meses mudei de horário no trabalho para conseguir levá-la à aula e ainda ganhei tempo para arrumar pessoalmente sua lancheira. Tenho o maior prazer de surpreendê-la no meio da tarde com as minhas escolhas, mas confesso:  nem sempre ela gosta das “novidades” saudáveis. Sigo tentando e inovando.

A minha maior inspiração é a americana Catherine McCord, ex-apresentadora de TV e mãe de dois filhos que criou o site Weelicious, com receitas saudáveis para crianças e toda a família. Acabei de comprar seu mais novo livro, “Lunches – Think Outside The Lunch Box” com mais de  160 receitas, disponível apenas em inglês. Prometo devorar suas 300 páginas e depois divido algumas dicas com vocês. Mas adianto que tem opções interessantes como muffin de maçã com canela, bolinho de espinafre, barra de frutas e pesto de couve para passar no sanduíche.

Catherine costuma compartilhar no Instagram do Weelicious fotos do que seus filhos levam para comer na aula. Como nos Estados Unidos as crianças almoçam nas escolas  – e por aqui essa prática é minoria – a lancheira cheia de divisórias preparada por ela é farta. Então, é  preciso fazer uma adaptação para os alunos que estudam meio período. Não faltam inspirações.

O que você gosta de mandar na lancheira do seu filho? Comente! Vamos trocar ideias.

 

MAIS LANCHINHOS:

 

Weelicious_Catherine McCord

Luciana

Deixe uma resposta