Lanche da escola saudável e na temperatura certa

Crocodile Creek_gelo

 

Já escrevi antes sobre a minha dedição para preparar o lanche da escola. Adoro inventar. Nesses dias de calor, uma grande variedade de frutas picadinhas, água de coco e gelatina dominam o menu. E para mantê-las fresquinhas, uso compressas de gelo dentro da lancheira, mesmo sabendo que o lanche é colocado na geladeira da escola.

Comprei essas da foto da marca Crocodile Creek fora do País, mas por aqui é possível encontrá-las nas lojas virtuais Submarino e Americanas. Cada embalagem vem com duas unidades.

Aproveitando o tema lanchinho de verão, acabei de experimentar um suco de maçã integral, delicioso e SEM AÇÚCAR. Oba, mais um para a nossa lista de compras! Como é difícil encontrar suco pronto sem ser adoçado no Brasil. E desse critério não abro mão. A recente descoberta é o suco de maçã integral de 1 litro Sanjito Disney, produzido em São Joaquim (SC).

A que mais compramos, até então, é a linha de 1 litro da sul-africana Ceres – o de lichia é o preferido. Também mando de vez em quando na lancheira o de maçã da Yakult. Mas como o suco vem em caixinha individual, de 200 ml, não consumimos com frequência. Acho mais consciente mandar na garrafinha para evitar ainda mais produção de lixo. Concordam?

 

sucos

 

 

MAIS LANCHINHOS:

Luciana

Deixe uma resposta