Dica de lanche saudável: Grão-de-bico tostado com mel e canela

grão-de-bico Weelicious

 

Foi aberta a temporada oficial de caça a ideias para o lanche da escola! Com o início do curso de férias da minha filha, fui buscar opções mais saudáveis. Como prometi, comecei a testar as receitas do livro “Lunches – Think Outside The Lunch Box”, da americana Catherine McCord, criadora do site Weelicious

A primeira testada e aprovada é bem fácil e, como diz a autora, uma versão saudável de junk food. E o melhor: só leva três ingredientes: grão-de-bico, mel e canela. Parece estranho comer grão-de-bico doce? Mas é uma deliciosa opção para beliscar e acredito que entre as crianças fará o mesmo sucesso daqueles cereais de bolinhas sabor chocolate, sabe qual?

Uma dica para facilitar a vida: comprar grão-de-bico em caixinha (ou lata), já cozido. Só conheço da marca Quero e gosto bastante.

Grão-de-bico tostado com mel e canela

2 xíc. de grão-de-bico cozido
1/2 col chá de canela em pó
1 col. sopa de óleo vegetal
1 col. sopa de mel

Modo de preparo:

 1. Pré aqueça o forno a 200ºC
2. Coloque os grãos-de-bico entre duas folhas de papel toalha para secar e tire as cascas (Tirar todas as cascas leva algum tempo!)
3. Misture bem a canela com o óleo num recipiente e adicione os grãos-de-bico, mexendo para cobri-los totalmente e os coloque sobre uma folha de papel manteiga na assadeira.
4. Asse por 40 minutos
5. Tire os grãos-de-bico do forno, coloque em um outro recipiente e adicione o mel
6. Leve os grãos-de-bico de volta à assadeira e deixe por mais 7 minutos no forno (ou até dourar)
7. Deixe esfriar totalmente antes de servir

Se conservar num pote com tampa bem fechada, os grãos-de-bico duram até duas semanas.

 

grao-de-bico_Quero

Luciana

Deixe uma resposta