Três ideias para inovar o lanchinho da escola

Muitas vezes a gente liga o piloto automático e acaba mandando as mesmas coisas na lancheira da criançada. Está sem ideia? Pequenas Escolhas resgatou três receitas de lanchinhos saudáveis que já foram testadas e aprovadas e as reúne neste único post.

A primeira sugestão, e mais diferente, é o grão-de-bico tostado com mel e canela. Acredite se quiser: ele lembra aquele famoso cereal de bolinhas sabor chocolate. Veja a receita aqui!

 

grão-de-bico Weelicious

 

Se dependesse da vontade da minha filha, ela levaria bisnaguinha com geleia de framboesa todos os dias para a escola. Mas costumo variar com geleia de cenoura com limão siciliano, receita dinamarquesa ensinada por uma amiga. Um delícia. Veja aqui como se faz!

 

geleia de cenoura com limão siciliano

 

Que criança não ama biscoitos de chocolates? Mas nada de bolachas recheadas industrializadas. Que tal fazer uma fornada de biscoitinho integral de laranja com chocolate? Veja a receita aqui!

 

Biscoitos

 

MAIS LANCHINHOS:

Luciana

2 Comments

  1. Além do beijinho de milho verde, hoje testei o grão de bico tostado com canela e mel. Não sei se meu forno é muito potente, mas os 200°C acabaram deixando-os tostados demais em 30 min e isso influenciou no gosto meio de queimado. O rendimento usando a caixinha da Quero ficou abaixo do que eu esperava. Mas valeu tentar.

    • Oi Fabio, que bom que tentou as receitas sugeridas pelo Pequenas Escolhas. Realmente o rendimento da caixinha da Quero não é muito, dá para uma porção. Outra coisa: o grão-de-bico não deve apresentar gosto de queimado. Como vc mesmo disse, há variação de potência de forno para forno. Então, deixe menos tempo da próxima vez.
      Abraços

Deixe uma resposta