Califórnia com criança: Los Angeles e Disneyland

Disney California Adventure Park

 

O nosso roteiro pela Califórnia começou por Los Angeles, que eu já conhecia. Dois dias inteiros foram suficientes para visitar o essencial: Hollywood e sua Calçada da Fama e Beverly Hills. Anaheim, cidade onde fica a Disneyland e o Disney California Adventure Park, está  a 40 km de Los Angeles,  mas preferimos passar duas noites por lá para ficar perto dos parques e não ter que pegar estrada à noite – e  exaustos.

Ficamos no motel Super8, tem várias opções no entorno, e a gente levava menos de 10 minutos a pé para chegar aos parques (um em frente ao outro).  Carrinho guarda-chuva é essencial para as crianças menores!

Acho bobagem pagar caro para se hospedar em um dos três hoteis que fazem parte do complexo da Disney. Tudo é muito pertinho e como passamos o dia todo fora, mal aproveitamos a estrutura desses resorts.  O que vale é desembolsar US$ 27,99 por adulto ( criança pequena paga US$ 14,99) pelo café da manhã com a turma do Mickey no Disney’s Paradise Pier Hotel. Além do ótimo buffet com todas aquelas delícias americanas, os pequenos enlouquecem com os personagens todos que circulam pelas mesas.

Ficamos um dia inteiro em cada parque e ambos oferecem muits atrações para as crianças menores. Com a cota de Mickey Mouse abastecida, pegamos a estrada, a famosa Highway 1, que atravessa a Califórnia pela costa.
Mickey Mouse

 

PEQUENAS ESCOLHAS NA HORA DE COMER: Los Angeles foi o melhor lugar para refeições saudáveis. Há diversos restaurantes orgânicos e várias unidades da rede Whole Foods – ótima para comprar sopa, sushi e salada e abastecer a bagagem com leite achocolatado e biscoitos orgânicos para os cafés da manhã nas outras cidades. Iogurte grego e frutas frescas, como morango, cereja e damasco, compradas na estrada também foram uma mão na roda. E ainda era possível improvisar um arroz e feijão parecido com o nosso nos restaurantes mexicanos. Lembre-se de pedir sem pimenta!

A sorveteria Ice Cream Lab em Beverly Hills é imperdível. O sorvete é feito na hora, em batedeiras gigantes, onde são misturados ingredientes naturais com nitrogênio líquido para o congelamento instantâneo. Os clientes acompanham fascinados a experiência da gastronomia molecular diante dos olhos.

Saindo da saudável Los Angeles, o cardápio fica mais restrito para uma criança de 3 anos. A solução foi intercalar pizza, batata frita e mac and cheese acompanhado de brócolis. Às vezes rolava um peixinho. E tudo bem.

 

   MAIS CALIFÓRNIA:

Calçada da Fama

jACKTWO

Deixe uma resposta