Mãe de menino: desbravando um novo universo

mãe de menino

 

No quesito guarda-roupa, sempre achei que ser mãe de menina permite um universo maior de possibilidades. Dá para montar o enxoval de uma garotinha dos mais diferentes estilos: a clássica, a princesa, a peruinha, a descolada, a xerox da mãe, fazer um mix de todos eles… E é real: há muito mais opções na seção para meninas das lojas.

Grávida agora de um menino, tenho que me desconectar um pouco do universo cor-de-rosa. É apenas força de expressão porque essa cor não está na minha lista de favoritas e tentei evitá-la no enxoval da minha filha. Mas chega uma idade em que a menina aprende, sabe se lá como, a amar o rosa e ele acaba entrando de vez no guarda-roupa. Ao mesmo tempo aprendi que há rosas e rosas e comecei até a gostar de algumas tonalidades, principalmente combinadas com outras cores como laranja e vermelho. Fora que considero uma bobagem essa ditadura de cor para ela e cor para ele.

Neste momento desbravo o universo dos meninos comprando as primeiras roupinhas e vi na prática que há mais variações para os garotinhos do que imaginava. Achava que só encontraria looks tal pai, tal filho – aquela coisa bermuda de sarja e camiseta polo – e estampas de super-heróis. Mas indo às lojas, navegando na internet e revendo as edições da minha revista favorita, a francesa Milk Magazine, um novo mundo de inspirações se abriu para mim.

As fotos são do Pinterest da Milk Magazine.

 

mãe de menino

mãe de menino

mãe de menino

 

Mais ideias para o guarda-roupa:

 

Luciana

Deixe uma resposta