5 motivos para ler “Minhas Imagens do Japão”

Japao

 

Aproveitei a promoção de até 60% dos livros da maravilhosa e finada editora Cosac Naify no site da Amazon para abastecer a biblioteca das crianças e também garantir alguns exemplares dos livros favoritos para dar de presente. Nessa leva, comprei para minha filha de seis anos “Minhas Imagens do Japão”, de Etsuko Watanabe (2007), de R$ 37 por R$ 18,50.

Nos apaixonamos – mãe e filha – pela obra ilustrada que conta a vida de Yumi, a garotinha que abre as portas de sua rotina nos arredores de Tóquio. “‘Minhas Imagens do Japão’ é um ensaio de antropologia cultural para crianças”, escreveu Jo Takahashi na contracapa do livro.

                     Veja 5 razões para você ter “Minhas Imagens do Japão” na estante:

um

Abrir o livro é uma viagem instantânea – mais rápida do que o trem-bala – para uma  cultura tão rica e tão distante da nossa. Até a maneira de tomar banho e de comportar-se na escola é diferente no Japão. Sabia que  os alunos são responsáveis pela limpeza da classe, dos banheiros e do pátio?

dois

As ilustrações de Etsuko Watanabe são lindas e têm muitos detalhes que servem como uma espécie  de glossário dos costumes japoneses.

tres

A obra ensina a escrita japonesa para iniciantes. Há quatro tipos de escrita no país, entre elas os kanji, que  são os ideogramas que representam uma palavra inteira como montanha e sol.

quatro

Muitas crianças brasileiras que gostam de comida japonesa aprenderão com a personagem Yumi que a culinária do outro lado do mundo têm muito a oferecer além de sushi, guioza e tempura. Todos os pratos são ilustrados e têm suas respectivas descrições.

cinco

É muito legal ver como vive uma pessoa de outro país. Certamente “Minhas Imagens  do Japão” vai despertar a curiosidade dos pequenos sobre outras culturas.

 

Minhas Imagens do Japao

 

+ 10 livros clássicos infantis em inglês

+ 1O  ideias para guardar livros infantis

+ Livro “Kiki & Coco in Paris”: presente diferente para mães de menina

+ “Rabiscos” e “O Livro da Nina Para Guardar Pequenas Coisas”: presentes para quem tem tudo

+ “Mary Poppins” chega aos 80 anos om ilustração de Ronaldo Fraga

Luciana

Deixe uma resposta