Visitamos o Peppa Pig World na Inglaterra

peppa pig world

 

Pequenas Escolhas foi conhecer o Peppa Pig World, na Inglaterra. Na verdade, a famosa porquinha da TV não tem um parque inteiro temático em sua homenagem e sim uma ala do conhecido Paultons Park em Hampshire, a cerca de 120 km de Londres.

Como era de se esperar, enormes filas se formam nas atrações do Peppa Pig World, que são dedicadas a crianças menores. Minha filha de quase cinco anos estava no limite de achar graça em brinquedos como trenzinho, carrinho que anda sobre um trilho e barquinhos que giram – mas ela achou, adorou.

Na mesma área da Peppa há o Play Zone, um enorme playground coberto, como desses que tem em shopping center, e que garantiu um bom tempo de diversão enquanto a gente esperava a garoa passar. E assim como acontece nos parques da Disney, os personagens circulam e tiram fotos com as crianças.

Peppa8
Outra atração que merece destaque é a loja inteiramente dedicada a Peppa e sua turma. As crianças enlouquecem porque há tudo da porquinha: pasta de dente, xampu, chocolate, roupas, brinquedos e muito mais.

Mas saiba que o Peppa Pig World é apenas uma parte da diversão. O Paultons Park é muito legal porque além de ser um parque de diversões tradicional – com um lindo carrossel de dois andares, montanha-russa, tobogã, etc – ele tem muita área verde, mesas para piquenique e lindos jardins. Além disso, há vários playgrounds espalhados por todo o parque e alguns deles para brincar na água. Portanto, leve uma troca de roupa e toalha para as crianças se o dia estiver quente.

Onde comer: Se não quiser fazer piquenique, há inúmeras lanchonetes e restaurantes no parque. Almoçamos no Wildwoods, que fica logo na entrada e tem um bom e variado cardápio, com direito a menu kids.

Ingressos: As entradas são mais baratas se comprar antecipadamente e também se adquirir o pacote família. Adultos e crianças que medem mais de um metro de altura pagam entre 23,50 libras (cerca de R$ 87 – antecipadamente) e 27 libras (cerca de R$ 100 – no dia). Crianças menores não  pagam.

Onde ficar: A região The New Forest, onde está localizado o Paultons Park, é bastante turística e não faltam opções de hospedagem. Escolhemos o charmoso hotel Woodlands Lodge, que fica a 15 minutos de carro do parque de diversões.

 

Peppa9

Peppa7

Peppa4

Peppa2

Peppa3

Peppa1

O Paultons Park, onde fica o Peppa Pig World, tem também muitas áreas verdes…

Paltons1E vários playgrounds – alguns para brincar na água!

Paltons

 

 

Luciana

Deixe uma resposta