Pequena festa de aniversário da Pequena Sereia

Para comemorar seus cinco anos, minha filha queria uma festa da Pequena Sereia no salão de festas do prédio. O valor abusivo do aluguel do nada atraente espaço do meu edifício e todos os gastos e trabalho para os preparativos de uma celebração razoável me deram a ideia de uma contraproposta: “que tal SER uma sereia na praia com a mamãe e o papai em vez de ter uma festa no salão”?

Ela aceitou a oferta imediatamente. Eu fiquei aliviada, mas um pouco culpada por não ter certeza de que teria feito uma troca justa. No entanto, sei bem a paixão dela por praia e cinco dias numa pousada pé na areia me custariam a mesma coisa ou até menos do que uma festa de quatro horas no prédio.

A reserva foi feita, mas com uma condição: como a aniversariante teria um bolo no apartamento, ela me pediu para convidar as três amigas da classe, que são as únicas meninas da turma, para o parabéns. E assim minha pequena comemorou seus cinco anos ontem, numa gostosa tarde de brincadeiras com as melhores amigas, com direito a pipoca, pão de queijo, marshmallow, bolo de brigadeiro e suco servidos em pratinhos e copinhos da Ariel. Ela estava genuinamente radiante. Tenho certeza de que a felicidade seria a mesma numa festa maior, mais produzida.

E na próxima semana vem a segunda parte da celebração: cinco dias de praia.

 

Little mermaid

 


VEJA TAMBÉM:

Luciana

Deixe uma resposta