Piscina de bolinhas – diversão também para adulto

mar de bolinhas

 

Não tinha piscina de bolinhas na minha infância. E hoje experimentei a maravilhosa sensação – que nossos filhos amam – de ficar imersa em um monte de bolinhas que passava da altura do joelho. Essa onda de piscinas gigantes em vários shopping centers do País permite deixar o adulto na mesma perspectiva de uma criança em um ordinário tanque de bolinhas. Se é uma delícia para os grandes, imagina o que é para os pequenos brincar nesse marzão seco.

A minha estreia foi no Mar de Bolinhas do Shopping Eldorado, em São Paulo. Não, não se trata de uma atração para adultos, mas a presença deles é obrigatória para acompanhar crianças menores de 5 anos. Aproveitei a brecha! Aliás, para atender esse público que não teve chance de mergulhar em bolinhas na infância, um shopping da Grande São Paulo promoveu no ano passado algumas sessões de Adult Day, quando sua enorme piscina com 220 mil bolinhas ficava restrita a maiores de 16 anos de idade.

Mas voltando ao Mar de Bolinhas do Eldorado:

Pontos positivos:

as bolinhas estavam bem limpas (elas são desinfetadas periodicamente)
há várias opções de escorregador e tobogã para diferentes faixas etárias
muitos monitores (olha que charme, vestidos de marinheiros) ficam de olho na criançada mesmo durante a semana, quando o movimento é mais tranquilo

Ponto negativo:

 não há relógio em algum lugar visível para quem está na piscina poder controlar o tempo da brincadeira (Cada minuto custa R$ 1 e a permanência mínima é de 15 minutos)

Ponto superpositivo: 

 duas funcionárias muito fofas: Fiz o cadastro e desisti de entrar quando soube que eu teria de controlar o tempo com meu celular. Estava de vestido, com um bebê que ainda não anda e ainda por cima precisaria segurar o telefone no meio daquelas milhares de bolinhas. Mas Priscila e Paola viram a decepção dessa criança grande, ganharam um sorriso de três dentes do meu filho e se colocaram à disposição  para controlar nossa permanência com o celular de uma delas. Aí foi só diversão!

Luciana

Deixe uma resposta