O paraíso é logo ali: a (quase) deserta praia de Juquehy

Juquehy_

 

Quem diria que seria possível encontrar praia quase deserta no concorrido Litoral Norte de São Paulo? Pequenas Escolhas deu de cara com o paraíso em Juquehy, e seu mar na temperatura perfeita, três dias antes do feriado  de Carnaval. Quem tem filhos pequenos (que ainda podem faltar à escola de vez em quando) e o privilégio de viajar durante a semana, deve aproveitar para conhecer o outro lado dos destinos preferidos na baixa temporada. Só vantagens: menos trânsito, menos gente, mais conforto, melhor atendimento e pagando menos por tudo isso. 

Nossa ideia era ficar de cara para o mar, mas descobri que a maioria dos hotéis e pousadas “pé na areia” de uma das praias mais família do litoral paulista não aceita criança pequena! E não estava no plano desembolsar uma fortuna para os dois que se adequavam às nossas exigências iniciais.

Achamos um lugar perfeito, a 150m da areia: a pousada Montão do Trigo, batizada com o nome da ilha em frente à praia. Lugar charmoso, com tarifa razoável, serviço de praia e uma deliciosa piscina climatizada para o final da tarde.

Para almoçar com vista para o mar, o Badauê (obrigada pela dica, Ana!) tem ótimas opções de pratos kids, mas os preços são um pouco salgados.  Também encontramos um delicioso x-salada no Beach Burger (dentro do shopping Juquehy), que tem um divertido clima havaiano.

Juquehy_areia

Juquehy

 

VIAJE MAIS:

 

 

Luciana

Deixe uma resposta