Campanha Queremos Melhores Parquinhos Públicos

campanha #queremosmelhoresparquinhospublicos

 

Virei uma caçadora de parquinhos públicos bacanas e até criei uma seção no blog com dicas dos melhores do mundo. Neste post vou falar do pior playground público de São Paulo: o da praça Benedito Calixto, em Pinheiros.

Sei que deve haver outros até mais decadentes em outras regiões da cidade, mas a minha indignação é como um dos principais pontos turísticos da maior e mais rica capital do País pode receber as crianças da pior forma possível? Dois balanços tortos com correntes enferrujadas e duas gangorras – aliás uma delas está sem uso há muito tempo – são as únicas diversões do espaço. Havia também um tipo de trepa-trepa de corda tão destruído e com pregos aparentes que foi retirado do local para o bem dos frequentadores do espaço mal cuidado.

 

Parquinho da praça Benedito Calixto, em São Paulo

Parquinho da praça Benedito Calixto, em São Paulo

A praça que abriga semanalmente dois importantes eventos para a cidade, a feira de antiguidades aos sábados e a Feirinha Gastronômica aos domingos, merece um playground à altura: lúdico, interativo e seguro.

Pequenas Escolhas começa a campanha #queremosmelhoresparquinhospublicos. Alô, alô empresas amigas das crianças, que tal adotar o espaço? Já pensou um parquinho todo revestido com a famosa borracha das sandálias Havaianas? Ou então com a pegada sustentável da Natura? Mais ideias? Junte-se a nós!

Gangorras do parquinho da praça Benedito Calixto, em São Paulo

Gangorras do parquinho da praça Benedito Calixto, em São Paulo

Balanços da praça Benedito Calixto

Balanços da praça Benedito Calixto

ALGUNS DOS MELHORES PARQUINHOS PÚBLICOS DO MUNDO:

Luciana

5 Comments

  1. Oi Luciana, aqui não é diferente, na verdade nem temos parquinho com areia. Só uma praça pública, muito mal frequentada (se é que me entende), onde temos que passar todos os dias pra levar as crianças na escola. Bancos quebrados, piso arrancando e não estão nem aí.
    Não temos onde levar as crianças de forma decente. O que existe são os pula-pulas e escorregadores que levam para la para ganhar dinheiro…obvio.. E pra falar a verdade nem gosto.
    Queria ver areia, brincar com balde, ir em balanços. Praça de interior, aconchegante e bem cuidada.
    Uma vergonha NACIONAL sermos recebidas por “coisas” assim…
    Tô de olho na campanha! Vou deixar uma ideia. Se não for sair fora do seu propósito, que tal fazer um banner generalizando, sem o SP.. assim divulgo a campanha no meu blog e fanpage pras mamães acompanharem. Mas só se não for sair da sua proposta. Beijos..adorei..

    Teresinha Nolasco
    Bolhinhas de Sabão para Maria

    • Legal seu apoio, Teresinha – Bolinhas de Sabão para Maria! A campanha é nacional: #queremosmelhoresparquinhospublicos
      Fotografe e denuncie o que tem de errado na sua cidade e coloque a hashtag.

      Obrigada e beijos,

      Luciana

Deixe uma resposta