Saco de dormir: para deixar o bebê quentinho e protegido no berço

Saco de dormir da Pessoinha para bebês até seis meses (R$ 210)

Saco de dormir da Pessoinha para bebês até seis meses (R$ 210)

Como sou mãe de segunda viagem e teoricamente um pouco mais experiente, o enxoval do caçula foi bem editado: comprei menos quantidade de peças para o guarda-roupa e selecionei a dedo acessórios e brinquedos. Abri mão de algumas coisas que usei quando a minha filha de cinco anos era recém-nascida e que na prática vi que não eram imprescindíveis, entre elas o protetor de berço. Não usar rolos amarrados às grades, mantas e travesseiro no berço é na verdade recomendação dos pediatras para evitar sufocamento do bebê. Eu não iria colocar a segurança em risco, no entanto tinha a impressão de que o recém-nascido ficaria desprotegido no berço grande e vazio. Achei a solução do meu problema: comprei na Inglaterra um saco de dormir, bastante usado nos países de clima mais frio, para deixar o bebê quentinho e seguro durante a noite. Além disso, ele proporciona uma sensação de aconchego para quem acabou de sair da barriga da mamãe.

O acessório está ficando mais popular no Brasil. Inspirada nos costumes de seu país, a estilista francesa Pauline Beaumont, da marca Jolie Môme, começou a produzir o saco de dormir artesanalmente por aqui. Os modelos atendem bebês de 0 a 6 meses e ainda é possível encomendar para crianças de até 1 ano e meio. Os maiorzinhos têm menos risco de sufocamento, mas o acessório forrado é ideal para deixá-los cobertos a noite toda e evitar que prendam seus pezinhos na grade do berço.

A marca Pessoinha também tem saco de dormir para bebês de até seis meses e investe em tecidos com estampas lindísimas. Já a Cotton Cloud produz modelos com algodão orgânico e colorido naturalmente.

Sacos de dormir da marca Joli Môme (preço sob consulta)

Sacos de dormir da marca Joli Môme (preço sob consulta)

A blogueira Rachelle, do Instagram Kenziepoo, compartilhou uma foto de sua filha Chloe  no saco de dormir da marca Nobodinoz

A blogueira Rachelle, do Instagram Kenziepoo, compartilhou uma foto de sua filha Chloe no saco de dormir da marca espanhola Nobodinoz

saco de dormir_Pessoinha_Pequenas Escolhas1

A marca Pessoinha investe em tecidos com estampas incríveis, como o modelo de coelhinhos

 

Veja também:

– Carrinho com moisés: uma ótima compra
 Mamãe-canguru: aprenda a usar o wrap sling

Luciana

Deixe uma resposta