O que toca na vitrola

Adriana Partimpim Tles

 

Conheci o trabalho de Adriana Calcanhotto para crianças há um ano, quando minha filha ganhou o CD Adriana Partimpim Tlês. Era tudo o que eu precisava! Não aguentava mais Palavra Cantada e Galinha Pintadinha.

Mais do que o orgulho de ver a pequena cantando todas as estrofes de “Lindo Lago do Amor”, de Gonzaguinha , e “Taj Mahal”, de Jorge Ben Jor, essa proposta da cantora me fez abrir os ouvidos para as músicas que gostamos e perceber que inúmeras delas trazem letras lúdicas, que agradam às crianças.

Desde então, a trilha sonora de casa mudou. “Lenda das Sereias”, de Clara Nunes na voz de Marisa Monte, e “Chocolate”, de Tim Maia, viraram top hits.

Na viagem de carro pela Califórnia, preparei uma seleção especial. E mais duas músicas “adultas” entraram na parada de sucessos da minha filha: “De Repente, Califórnia”, de Lulu Santos, e “Holiday”, de Madonna.

Que som embala a sua casa? Comente! Vamos aumentar o nosso repertório!

Luciana

2 Comments

  1. Oiii, aqui em casa e no carro tb ouvimos Adriana Calcanhoto, Skank, com a música do futebol e até MPB4, com “A Lua”, acredita?? MPB eles adoram e eu também!! Feliz por ser uma 4 mom’s!! Adorei estar por aqui. Bjss

Deixe uma resposta