Férias de verão = sorvete todo dia

Foto: Jack Two

Foto: Jack Two

Criança de férias + calor = sorvete todo dia. E quando a temperatura em São Paulo chega nas alturas, libero até duas vezes por dia. Para a garotada, qualquer picolé da padaria da esquina satisfaz e até mesmo o singelo geladinho (sacolé ou gelinho), que minha filha de quatro anos experimentou pela primeira vez numa festa e, claro, amou. Nossa, quantos tomei na infância! Preciso descobrir onde vende os saquinhos. Aliás, alguém sabe?

Já os pais que não resistem à tentação, como eu, agradecem a chegada de cada vez mais sorveterias especiais e artesanais na cidade. Veja a seleção que está fazendo a alegria do Pequenas Escolhas neste verão na capital paulista:

Bacio de Latte – ótimos sabores que compensam as longas filas em todas suas unidades

Delicari, na Vila Nova Conceição – é famosa pelos iogurtes, mas o sorvete de figo com mel é delicioso e ainda entregam em casa ou no escritório, para aliviar aqueles longos dias no trabalho!

E a pequenina e charmosa Folie, em Pinheiros, com seis sabores artesanais feitos lá mesmo e que se alternam a cada semana: chocolate 85% cacau, caju com flor de laranjeira, baunilha fresca e melancia são nota 10.

Mas nas tardes muito, muito quentes, tenho vontade de me teletransportar para o Quadrado de Trancoso, na Bahia. É lá na Gelateria do Beco que o italiano Andrea faz os sorberts mais refrescantes do mundo: limão siciliano com capim santo e morango com capim santo. Exagero? Beyoncé concorda com o Pequenas Escolhas!

MAIS POSTS DE FÉRIAS:

Luciana

Deixe uma resposta