Visita ao Hospital das Bonecas

Hospital das Bonecas_Pequenas Escolhas

 

Como as crianças hoje em dia têm brinquedos demais e não demora muito para considerá-los desinteressantes e descartáveis porque logo ganham outro, ou um montão de outros no próximo aniversário, não imaginava que o Hospital das Bonecas ainda funcionava. Lembro de passar em frente desse lugar (não me recordo se era no mesmo endereço) quando criança e ele ficou no meu imaginário infantil, algo do tipo Doutora Brinquedos – que claro não existia 30 anos atrás.

Mas após uma consulta médica no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, me dei conta de que havia um Hospital das Bonecas do outro lado da rua e decidi levar o Pluto que não andava mais e o bebê caolho da minha filha. Achei graça por ser recepcionada por duas atendentes vestidas de enfermeiras.

Entrei no site e descobri que o local funciona desde 1937 e que a matriz, no bairro da Penha, é uma réplica de um hospital e tem até ambulância e centro cirúrgico para as bonecas.

Bom, passada a fase de descobertas, vamos à avaliação do serviço. Achei caro, mas aceitei pagar R$ 165 pelo conserto. No entanto, ao buscar os brinquedos, fui surpreendida com o bebê que ganhou olhos castanhos em vez dos azuis originais. Quando me passaram o orçamento por telefone, não fui informada desse detalhe. Achei estranho, mas a minha filha, dona da boneca e maior interessada na história, gostou da recauchutagem. É isso que importa, né?

 

VEJA TAMBÉM: Que brinquedo seu filho realmente deseja ganhar? 

Luciana

Deixe uma resposta