World Book Day, uma boa ideia para copiar por aqui

Gruffalo, personagem da autora Julia Donaldson

The Gruffalo, personagem de Julia Donaldson

Já ouviu falar em World Book Day? Em 3 de março é comemorado o dia da literatura infantil em mais de 100 países, quando as crianças se fantasiam de seus personagens preferidos dos livros.

A data foi criada pela Unesco para estimular o prazer pela leitura desde muito cedo e tem bastante importância na Inglaterra e na Irlanda, por exemplo, onde há uma farta distribuição nas escolas de vouchers que podem ser trocados livros.

O grande barato é fazer sua própria caracterização e não comprar o traje pronto. Para ajudar os pais menos habilidosos, o site Bookaid ensina o passo a passo das fantasias de personagens clássicos da literatura de língua inglesa, como The Gruffalo, Mr. Strong, Little Miss Sunshine, The Very Hungry Caterpillar e The Cat in The Hat, entre outros, e também arrecada doação para construção de bibliotecas na África.

Caterpillar_

The Very Hungry Caterpillar, personagem de Eric Carle

O World Book Day é boa ideia para copiar no Brasil para incentivar o gosto pelos livros e promover um desfile de Emílias, Meninos Maluquinhos, Bruxinhas Atrapalhadas e Marcelos (Marmelo, Martelo), entre tantas outras figuras da literatura brasileira que povoam o imaginário dos pequenos leitores.

 

+ 10 livros clássicos infantis em inglês

+ 1O  ideias para guardar livros infantis

+ Livro “Kiki & Coco in Paris”: presente diferente para mães de menina

+ “Rabiscos” e “O Livro da Nina Para Guardar Pequenas Coisas”: presentes para quem tem tudo

+ “Mary Poppins” chega aos 80 anos om ilustração de Ronaldo Fraga

 

Luciana

Deixe uma resposta